quarta-feira, 1 de junho de 2022

HEMOPE CARUARU LANÇA CAMPANHA JUNINA PARA DOAÇÃO DE SANGUE





A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru - HEMOPE irá lançou na manhã desta quarta-feira (1°), a Campanha de São João 2022. O objetivo é suprir os estoques de sangue que estão em baixa em todo o estado. A festança aconteceu às 8h, em frente ao Hemope, localizado na Avenida Osvaldo Cruz, s/n, bairro Mauricio de Nassau.

“Sempre procuramos vivenciar as datas comemorativas para incentivar a população a doar sangue. E lógico, que não poderíamos deixar de realizarmos nossa campanha de São João. Então convido a vir conosco participar e doar. Doando voce salva vidas”, destacou Elayne Simões, diretora do Hemope Caruaru.

Lembrando que o Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau e está a sua espera para doação. Todos os tipos de sangue são bem-vindos e para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, passaporte vacinal com pelo menos duas doses de vacina contra a COVID-19.
Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 3719 – 9569.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.