sexta-feira, 10 de junho de 2022

EMENDAS DE TONY GEL BENEFICIAM ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS E UNIÃO BENEFICENTE EM CARUARU




O deputado estadual Tony Gel destinou mais duas emendas para entidades culturais e sociais em Caruaru. Desta vez, a Associação dos Artistas de Caruaru e a União Beneficente dos Artistas e Profissionais de Caruaru foram contempladas para que possam realizar ações que otimizem seus patrimônios históricos.

Para a Associação dos Artistas de Caruaru foi destinada uma emenda no valor de R$ 20 mil para que seja utilizada na primeira etapa de requalificação do Teatro João Lyra Filho, gerido pela entidade. Recentemente, a associação, prestes a completar 35 anos de atividade cultural e artística, apresentou um projeto de requalificação do espaço como resultado inicial das comemorações do cinquentenário do teatro, que acontece neste ano, e que pretende revitalizar o espaço no prazo de três anos.

Já para a União Beneficente dos Artistas e Profissionais de Caruaru, cujo trabalho social remonta à sua criação, em 1923, o deputado destinou emenda no valor de R$ 40 mil para também requalificar suas instalações a fim de otimizar seus atendimentos. A entidade, que completará 100 anos em 2023, é um marco na história da cidade, com amplo trabalho em diversas áreas para pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social.

No encaminhamento das emendas, Tony Gel enalteceu a atividade das entidades em desenvolver projetos nas suas áreas e que contribuem muito para a consolidação de Caruaru como um polo cultural e artístico, sobretudo nas atividades com participação social.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.