quarta-feira, 15 de junho de 2022

AÇÕES EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA SÃO REALIZADAS EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com o apoio da 6° Promotoria de Defesa da Cidadania de Caruaru, realizou, nesta quarta-feira (15), um encontro onde foi dialogado sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A ação foi realizada no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), com a rede municipal responsável pelo atendimento à população idosa.

A roda de conversa contou com a mediação do Núcleo de Apoio e Fortalecimento em Direitos Humanos – Luiz Gama, que reforçou a importância do trabalho em rede. Na ocasião, também foi apresentado um Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso (PEVI).






Além dessa atividade, para trazer mais visibilidade sobre a importância do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, a coordenação de Promoção à Pessoa Idosa, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, ao longo do mês de junho e nos próximos meses estarão levando palestras de conscientização para as escolas municipais.

Para o secretário da SDSDH Yury Ribeiro, realizar uma atuação em rede é muito importante para prestar um bom atendimento à população idosa de Caruaru. E sobretudo, prestar um serviço de qualidade, para que, o idoso que esteja sofrendo qualquer tipo de violência, possa fazer a denúncia. “Assim como orienta o Estatuto do Idoso, o compromisso com o bem estar da pessoa idosa deve ser de toda a sociedade. E denunciar ao Disque 100 é um importante passo para que os órgãos responsáveis possam chegar até a pessoa idosa, vítima de violência, e tomar às providencias necessárias para superação da violação”, afirmou o secretário.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.