sexta-feira, 10 de junho de 2022

ACIC ENTREGA AO PREFEITO RODRIGO PINHEIRO ESTUDO DE PROPOSITURAS SOBRE PLANO DIRETOR

Escolha do Plano Diretor como objeto de trabalho foi feita a partir da escuta dos empresários que compõem as câmaras setoriais da Acic




Ontem (10), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), por meio da sua Câmara Setorial da Construção Civil, entregou ao prefeito Rodrigo Pinheiro o Estudo Técnico do Plano Diretor com proposituras de melhorias. Além do chefe do executivo municipal, também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira e o presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru -URB, Francisco de Assis.

As proposituras entregues à prefeitura contemplam as observações dos empresários da Associação sobre a Lei de Parcelamento do Solo, o Plano Diretor, o Código de Obras, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Representando o grupo de associados da Acic presentes na reunião, o coordenador da Câmara da Construção Civil destacou a importância da parceria público-privada para que as diretrizes que orientam a ocupação do solo não dificultem a chegada de novos empreendimentos. “Agradecemos toda sensibilidade do prefeito Rodrigo Pinheiro em nos ouvir e pelo empenho de todos para melhorarmos o Plano Diretor de Caruaru na perspectiva de favorecer mais o ambiente de negócios, que é o nosso principal objetivo”, enfatizou.




A presidente da Acic, Ivania Porto, ressaltou a importância do trabalho contínuo do Comitê de Ambiente de Negócios, que teve início em maio de 2021, para que hoje essas propostas fossem entregues. “O Comitê é o grande responsável pelo projeto e está comprometido em contribuir com seus conhecimentos nas áreas a serem tratadas para otimizar o processo em pauta para que tenhamos essa desburocratização. Por isso, sua formação também será dinâmica para sempre fornecer subsídios técnicos para resoluções de problemas identificados no município”. O grupo tem o papel de acompanhar os processos pleiteados para fortalecer e acelerar o empreendedorismo local, rompendo com entraves em processos, fluxos de trabalho, atividades, prazos e devolutivas de ajustes.

O prefeito Rodrigo Pinheiro assinou a entrega do estudo e destacou que toda a avaliação necessária das proposituras será feita com o compromisso de dar retorno o mais breve possível aos empresários da Associação. “O Plano Diretor é uma lei que é passível de mudanças e adaptações e o que fizemos aqui na Acic, uma entidade tão consolidada, foi escutar as pessoas envolvidas no projeto e vamos analisar junto à Autarquia de Urbanismo de Caruaru todas essas propostas a fim de dar uma devolutiva o mais rápido possível, pensando sempre no bem-comum e no bem da Cidade”, disse.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.