sexta-feira, 13 de maio de 2022

TONY GEL PEDE AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO PARQUE JANELAS PARA O RIO EM CARUARU




O Deputado Estadual Tony Gel (PSB), encaminhou apelo à secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, Fernandha Batista Lafayette, no sentido de agilizar a conclusão das obras do Parque Janelas para o Rio, denominado de Mestre Manoel Eudócio, no município de Caruaru, e nos demais municípios que que ficam às margens do Rio Ipojuca.

O parlamentar ressaltou que, no último 9 de maio, foi comemorado o Dia Estadual do Rio Ipojuca, sendo importante registrar que o primeiro projeto Janelas para o Rio de Pernambuco foi desenvolvido em Caruaru, no bairro do Cedro, em uma área de mais de seis hectares, caracterizada por grande densidade demográfica e carência de espaços de lazer. E que outras iniciativas similares estão sendo implantadas nas cidades de São Caetano, Gravatá, Belo Jardim, Bezerros e Escada.

Tony Gel frisou que trata-se de uma importante iniciativa do Governo Estadual que consiste em intervenções nos planos hidroambientais das bacias do Capibaribe e do Ipojuca, com o propósito de defender as margens desses rios e disponibilizar espaços públicos dotados de opções de lazer, recreação, prática de atividades esportivas e educação ambiental. Com a estrutura do parque disponibilizando equipamentos públicos e vegetação paisagística, além de local onde serão desenvolvidas ações ambientais, a exemplo da área de reflorestamento.

"Com a conclusão das obras ora citadas, estará o Poder Público entregando à população importantes espaços de preservação do meio ambiente e de convivência social, cumprindo um inestimável papel no sentido de proporcionar novas experiências ambientais, educacionais e inclusivas. Portanto, estou confiante que serei atendido", disse o deputado de Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.