sexta-feira, 13 de maio de 2022

SÁBADO CONTRA A GRIPE SERÁ REALIZADO EM CARUARU




No próximo sábado (14), as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Caruaru estarão com dois pontos montados estrategicamente no Supermercado Unicompras e no Supermercado Bonanza da Avenida Portugal, das 8h às 16h, aplicando os imunizantes das campanhas contra a Gripe e Sarampo.

O município já está realizando a segunda etapa da campanha que contempla as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade, além dos trabalhadores da Saúde e os idosos, já contemplados na primeira etapa.

“A procura pela vacinação contra a gripe ainda está abaixo do desejado. Por isso, estamos realizando diferentes estratégias para alcançar ainda mais pessoas e conscientizar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

A Secretaria lembra ainda que a vacinação contra o Sarampo está sendo disponibilizada apenas para as crianças e os trabalhadores da Saúde, conforme orientação técnica do Ministério da Saúde (MS).

Para se vacinar, basta comparecer a um dos locais com CPF ou Cartão SUS, caderneta de vacinação para as crianças e laudo médico para as pessoas que possuam algum tipo de comorbidade.

Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.