segunda-feira, 16 de maio de 2022

SECRETARIA DA MULHER DE CARUARU PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO "CUIDADO E QUALIFICAÇÃO PARA MÃES"

A ação é em parceria com a Secretaria de Educação para as mães de alunos das creches da rede municipal




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza mais uma etapa do projeto “Cuidado e Qualificação para Mães”, que é voltado para mães de alunos das creches municipais. Serão realizadas 24 oficinas de comidas típicas juninas, de forma simultânea, em cada unidade CMEI, com início das aulas a partir desta segunda-feira (16), das 14h às 17h.

Com a proximidade do período junino, o projeto contribuirá para que essas mães consigam aprender, em tempo hábil, alimentos que fazem parte do cardápio junino da nossa região e, consequentemente, permitirá uma renda extra empreendendo. “O intuito das oficinas é incentivar o empreendedorismo feminino, autonomia econômica e geração de renda para as mães de alunos que estão matriculados nas creches municipais de forma gratuita”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.






As primeiras creches contempladas com as Oficinas de Comidas Típicas Juninas serão: CMEI Helena Martins, no bairro Rendeiras; CMEI Leopoldina Queiroz de Lima, no bairro Cedro; CMEI José Pinheiro dos Santos Filho, no Loteamento São José e CMEI Maria de Lourdes- Tia Lourdinha, no bairro José Carlos de Oliveira. Nestas localidades, as aulas acontecerão entre os dias 16 e 19 de maio, sendo 20 vagas para cada creche.

Ao finalizar o primeiro ciclo de oficinas, novas comunidades serão contempladas finalizando as 24 localidades até o dia 6 de junho.




As interessadas em participar podem se inscrever, gratuitamente, na secretaria do CMEI em que o filho está matriculado; na SPM, localizada na sede da prefeitura,no Bloco B; ou pelo telefone (81) 98384-2954.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.