terça-feira, 10 de maio de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA VISITA TÉCNICA AO MERCADO CASA ROSA





Sucesso absoluto desde que foi reinaugurado em novo formato, o Mercado Cultural Casa Rosa, no Parque 18 de Maio, já se tornou um dos principais equipamentos do setor de serviços da Capital do Agreste. No intuito de aproximá-lo ainda mais da cadeia turística da cidade, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), promoveu visita técnica ao espaço, no final de semana, juntamente com a Câmara Setorial dos Agentes de Viagens da Acic e Agentes de Viagens do Agreste de Pernambuco (Avap).

Na ocasião, os visitantes tiveram oportunidade de degustar a variada gama de pratos oferecidos pelos restaurantes, que vêm participando do Festival Gastronômico Casa Rosa, bem como ainda apreciaram apresentações culturais sob o ritmo contagiante do forró. O mercado será um dos 24 polos oferecidos pelo Maior e Melhor São João do Mundo, em 2022.




Para a coordenadora de Turismo da Sedetec, Maria Betânia, a visita serviu para fortalecer a inclusão do espaço nos roteiros turísticos da Capital do Agreste. “Conforme a Prefeitura previa, a aceitação da Casa Rosa tem sido muito grande por parte de todos os visitantes. E na medida em que trazemos todos esses agentes de viagens para cá, ampliamos a sua utilização como um dos equipamentos em potencial do turismo da cidade”.

Quem elogiou a iniciativa foi a coordenadora da Câmara Setorial dos Agentes de Viagens da Acic, Shirley Oliveira. “A PMC, por meio da Sedetec, está de parabéns por proporcionar essa visita. Haja vista que, agora, os agentes de viagens poderão explorar com maior propriedade o Mercado Casa Rosa como um atrativo de turismo em Caruaru. Mais pacotes poderão ser vendidos e a economia local só tende a ganhar com tudo isso!”.

Fotos: Felipe Correia/Prefeitura de Caruaru

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.