quarta-feira, 4 de maio de 2022

JOSÉ ALMEIDA, ELIFAS JÚNIOR E ZEFINHA PARTEIRA SÃO OS HOMENAGEADOS DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2022




Para o São João de Caruaru 2022, três personalidades serão os homenageados da festa, são eles, o radialista José Almeida, o cantor e compositor Elifas Junior, que também assinou o jingle oficial dos festejos juninos da Capital do forró, e Zefinha Pareteira (in memorian), conhecida na cidade por realizar mais de dois mil partos.

José Almeida - Tem 88 anos, nasceu em 17 de novembro de 1993. O empresário e radialista ficou conhecido em Caruaru por vender shows de Luiz Gonzaga, de quem era amigo. Ele também foi um dos responsáveis por trazer para Caruaru o cantor Roberto Carlos. Com o irmão Onildo Almeida, ele comprou a Rádio Cultura do Nordeste em 1958, onde comandou o programa Mesa Redonda, responsável por entrevistar políticos regionais e nacionais. José Almeida também foi secretário de Cultura durante o governo do ex-prefeito João Lyra Neto.

Elifas Júnior - O cantor e compositor tem 50 anos e começou sua vida artística cantando na noite em bares, mas ganhou fama na Capital do Forró animando as drilhas na década de 90. Como compositor, ele criou músicas que ficaram conhecidas como hinos "Saudade de você" e "Menina já estou apaixonado por você", canção gravada por Jorge de Altinho, Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Zefinha Parteira - Eleita Patrimônio Vivo de Caruaru, em dezembro de 2021, Zefinha Parteira morreu aos, 81 anos, no dia de 20 de fevereiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi parteira por mais de 40 anos. Zefinha trouxe mais de 2 mil crianças ao mundo e foi representante das parteiras nos Conselhos Municipais de Saúde, da Mulher e do Idoso. Ela também atuou como presidente da Associação de Parteiras Tradicionais de Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.