quinta-feira, 5 de maio de 2022

GUARDA MUNICIPAL DE GRAVATÁ RECEBE NOVOS FARDAMENTOS E EQUIPAMENTOS

O prefeito Joselito Gomes, realizou a entrega do fardamento completo que contém, pela primeira vez, colete balístico




Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, realizou a entrega dos novos uniformes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Após seis anos, a GCM recebeu o fardamento completo e seguro que contém camisa de proteção UV, camisa de malha, gandola e calça, cinto de guarnição, coturno, gorro de pala azul e branco, e pela primeira vez o colete balístico.

Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, fala sobre o tipo de equipamento que foi entregue aos GCM: “Chegamos hoje a mais um compromisso realizado pela gestão do prefeito Joselito Gomes, mais um compromisso com a Guarda Municipal. Os uniformes foram confeccionados e entregues, dois uniformes para cada Guarda Municipal, que há mais de seis anos não recebiam e o colete balístico, um equipamento de proteção individual bastante resistente, devidamente testado onde o Guarda Municipal vai com mais segurança para desenvolver suas atividades nos diversos serviços que eles atuam na cidade.





O comandante da GCM, André Paiva, comenta sobre a expectativa de todo efetivo para receber o fardamento após seis anos de espera: "Essa é uma expectativa que a corporação estava aguardando nesses seis anos sem ter um fardamento da corporação. O prefeito Joselito Gomes e o secretário Gilmar juntamente com Irnaldo e os demais membros da secretaria conquistaram e trouxeram para a Guarda Municipal esse fardamento que dá dignidade ao trabalhador e também nunca tivemos um colete balístico que hoje foi uma conquista que o prefeito conseguiu para o município que é essa proteção. Esse é o compromisso que o prefeito Joselito está sendo com os servidores e com os munícipes de Gravatá”.

Joselito Gomes, recepcionou uma comissão dos GCM em seu gabinete para a entrega do novo fardamento e não escondeu a sua satisfação em buscar melhorias para esse segmento: “Hoje, estamos aqui na entrega do fardamento e também do colete balístico que por sinal é a primeira vez que a Guarda Municipal estará usando o colete em nosso município. O esforço continuará pois ainda temos outros equipamentos que a Guarda Municipal precisa para continuar realizando um trabalho que corresponda às necessidades que as pessoas estão apresentando porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.