segunda-feira, 16 de maio de 2022

ESTUDANTES DE CARUARU PARTICIPAM DA 16ª MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES




Será realizado, em Caruaru, na próxima terça-feira (17), o lançamento de foguetes construídos pelos estudantes do nono ano da Escola Laura Florêncio. O experimento faz parte da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre estudantes dos 1° ao 9° do ensino fundamental e médio de todo território nacional.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, num mutirão nacional, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.




Os estudantes construíram os foguetes com garrafa PET e o lançamento acontece por meio da pressão da combinação de água com bomba de encher pneu de bicicleta. Os estudantes que conseguirem alcançar as médias, em altura, do lançamento, serão premiados com medalhas.

O lançamento dos foguetes acontecerá, a partir das 14h, no Colégio Municipal Álvaro Lins, localizado na rua Visconde de Inhaúma, s/nº, no bairro Maurício de Nassau.

Programação do São João de Caruaru 2022