sexta-feira, 13 de maio de 2022

CEACA GANHA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A POPULAÇÃO




A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), três novos equipamentos para a população que frequenta o local. Na ocasião, foi realizada uma celebração ecumênica com a participação de representantes das religiões católica, evangélica e espírita e contou, também, com a presença do prefeito Rodrigo Pinheiro.

A Ceaca atua no gerenciamento do entreposto comercial de hortifrutigranjeiros, abastecendo as feiras livres, restaurantes e supermercados, não apenas de Caruaru, mas de toda a região. O local funciona todos os dias, de forma ininterrupta. Diariamente, circulam mais de duas mil pessoas, entre funcionários, comerciantes e clientes.

As entregas dão início as comemorações dos 30 anos da Central de Abastecimento, que oficialmente é comemorado no dia 16 de maio, e do aniversário de 165 anos de Caruaru. Os três espaços serão disponibilizados para comerciantes, compradores e todos que frequentam a Ceaca.





“A partir de hoje iniciamos as comemorações, não só dos 30 anos da Ceaca, mas, também, do aniversário de Caruaru, com essas entregas que vão melhorar ainda mais a vida dos caruaruenses. Nosso trabalho é baseado no diálogo e, dessa forma, eu tenho certeza que vamos conseguir caminhar atendendo aos anseios da população”, disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O espaço kids estará à disposição das crianças que acompanham as mães que participam das capacitações ofertadas pelo programa "Desperdício Zero", que atende cerca de 40 famílias. Já o Posto de Atendimento em Saúde irá ofertar atendimento para situações como: mal estar, alterações de pressão e glicemia, desmaios, ferimentos sangrantes e hemorragias e casos de parada cardiorespiratória. O espaço ecumênico vai receber as pessoas que precisam de um local para desacelerar, realizar suas preces e se conectar com a espiritualidade.

O momento marcou ainda a saída da presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, que passou a função para Gilvan Calado.




Novo presidente da Ceaca
José Gilvan Cavalcanti Calado Junior é empresário, tem 41 anos e é casado. O novo presidente falou sobre a expectativa em relação a sua gestão. “Sempre falo que a Ceaca não é só de Caruaru. O espaço recebe pessoas de 30 municípios, de diferentes estados, mensalmente. Vamos continuar com esse olhar atento, como já vínhamos fazendo, e sensível as demandas da população”, disse Gilvan.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.