sexta-feira, 13 de maio de 2022

CARUARU SUPERA MARCA DE EMPREGOS NA PRÉ-PANDEMIA E LIDERA RANKING




Caruaru não só recuperou como também já superou o volume de empregos formais contabilizados em relação ao período de pré-pandemia da Covid-19. De acordo com os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o salto na criação de postos de trabalho na cidade correspondeu a 7% tomando como parâmetro o mês de março dos anos de 2020 e 2022. O primeiro intervalo se refere ao alastramento bem como o segundo a queda no quantitativo de casos registrados da doença, no país.

Em números reais, a Capital do Agreste passou dos 66.911 empregos computados no terceiro mês de 2020 para 71.666 no mesmo período deste ano. Tal desempenho colocou Caruaru na primeira colocação no ranking dos municípios do interior do Estado com a maior concentração de postos de trabalho. Confirmando ainda a aceleração significativa da cidade no que se refere à retomada econômica, em tempos ainda de pandemia.




“Recebemos esta notícia com entusiasmo e certos de que teremos desempenhos ainda mais positivos pela frente , com a chegada do São João 2022. Nossa economia já vem sentindo os reflexos positivos do evento e a geração de mais empregos formais se encontra inserida neste contexto. Superar o volume de postos criados, após dois anos de tantas dificuldades enfrentadas por todos os municípios, é motivo de comemoração”, avaliou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

São João

Com a sua estrutura física já em processo de montagem, o São João 2022 deve gerar milhares de oportunidades de emprego na Capital do Agreste. Dos já criados, sete mil formais serão impactados pela festa, que deverá movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia local.

Fotos: Arquivo/PMC

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.