sexta-feira, 13 de maio de 2022

ALINE NASCIMENTO LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DO "MENTORIA MULHERES NA POLÍTICA"

Programa seleciona mulheres para acompanhar mandato da vereadora




Lançado no final do primeiro semestre do ano passado, o programa Mentoria Mulheres na Política proporcionou a seis mulheres, durante seis meses, acompanhar o mandato da vereadora Aline Nascimento de perto. Graças ao sucesso da primeira edição, a parlamentar lança mais uma seleção para que mulheres que tenham interesse pela política possam fazer parte da mentoria.

“No nosso país, mais de 50% do eleitorado é formado por mulheres, porém o número de vereadoras eleitas representa apenas 16% dos escolhidos para as câmaras municipais em 2020. Incentivar as mulheres a se interessar mais sobre a vida política é uma das estratégias que podemos utilizar para mudar essa realidade”, explica Aline.

A segunda edição do "Mentoria Mulheres na Política" continua com o propósito de auxiliar possíveis futuras candidatas a entenderem melhor o universo político e o dia a dia de uma parlamentar. No programa, as selecionadas vão acompanhar Aline durante seis meses, em encontros quinzenais, na sua rotina como vereadora.

"Quero elas acompanhando a rotina em momentos diversos. Numa visita do gabinete itinerante, numa sessão ordinária, nas reuniões das comissões, em reuniões mais burocráticas, como a discussão de projetos, tudo para que elas estejam cientes de como é, de fato, o dia a dia de um agente do poder legislativo”, destaca.

Após seis meses, as mentoradas receberão um certificado de participação. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas no link https://tinyurl.com/uu36xfpt. Após a inscrição, as candidatas vão passar por um processo de seleção com a vereadora.

"Precisamos de mais mulheres participando ativamente da política. Não as enxergo como prováveis concorrentes, mas como mulheres que podem me ajudar a transformar nossa sociedade num lugar menos desigual", pontua a jovem parlamentar.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.