terça-feira, 12 de abril de 2022

SERVIÇOS DE SAÚDE ANIMAL SERÃO OFERTADOS NO BAIRRO DAS RENDEIRAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a AME Animal, vai oferecer, nesta terça-feira (12), das 8h às 12h, serviços de saúde animal para os pets que residem no Bairro das Rendeiras. As ações estarão à disposição da população ao lado do Casarão, onde funciona a sede da Associação dos Moradores.

Na ocasião, serão ofertadas consultas e orientações, bem como vacina antirrábica (para os pets que não tomaram a imunização durante a campanha; aqueles que já tomaram não precisam de nova dose) e teste para leishmaniose.

De acordo com os dados coletados pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), 84% dos gatos e 54% dos cães residentes nos lares brasileiros são provenientes de adoção. No Brasil, uma prática comum é que os tutores recebam pets como presente. É o que aponta a porcentagem de caninos (44%) e de felinos (31%), que foram presenteados.

“Muitas doenças podem ser evitadas com orientações e os cuidados certos com os pets. É preciso lembrar que os cães e os gatos são seres vivos dependentes e necessitam de dedicação e cuidado. Só assim é possível uma convivência mais saudável com toda a família”, disse o gerente de Vigilância Ambiental, Sérgio Henrique França.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.