terça-feira, 12 de abril de 2022

CENTRO UNIVERSITÁRIO REALIZA PLANTÃO FISCAL BENEFICENTE

Ação auxilia comunidade a preencher o Imposto de Renda, e arrecada donativos para instituição de caridade




O Centro Universitário UniFavip|Wyden realiza, durante os meses de abril e maio, o “11º Plantão Fiscal”. A ação é promovida pelo Núcleo de Práticas Contábeis da instituição, que há mais de 10 anos presta assessoria à comunidade, tirando dúvidas e prestando informações acerca do preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

A iniciativa contará com uma equipe formada por alunos devidamente selecionados e supervisionados pelos professores, sendo então incumbidos de auxiliar no devido preenchimento da declaração do imposto de renda. O projeto poderá atender colaboradores do UniFavip e parentes dos mesmos (valor da renda ilimitado), além de alunos egressos e público geral, com renda anual de até R$ 50 mil.

Para ter acesso a esta ação, o contribuinte deverá enviar para o e-mail: nucleodepraticascontabeis@unifavip.edu.br, os seguintes documentos, quando couber:
RG, CPF e Título de eleitor (do titular e dos dependentes);
Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Jurídica (empresas nas quais atuou no ano anterior);
Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Física;
Informe de Rendimentos Financeiros (conta corrente, poupança, investimentos ou previdência privada);
Comprovante de residência (atual);
Última declaração de Imposto de renda do ano anterior (caso não seja a 1° vez);
Bens (CRLV, Escritura e outros);
Extrato habitacional (no caso de imóvel financiado);
Plano de Saúde e Despesas Médicas (nota Fiscal ou recibo com número de CPF ou CNPJ do prestador);
Despesas com educação;
Financiamentos;
Extrato do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), caso seja investidor no Mercado Cambial (Ações, Fundos Imobiliários, Etfs, Bdrs, criptomoedas, etc).

É necessário ainda informar no e-mail o número de telefone para contato posterior, caso exista alguma dúvida ou pendência a ser resolvida antes do envio da declaração. A ação é beneficente, sendo preciso doar um pacote de fralda geriátrica (destinada à uma instituição de caridade) quando a declaração for enviada. Alunos e professores também estarão de plantão no UniFavip Wyden para atendimento à comunidade nas seguintes datas: 13, 19 e 27 de abril; 04, 11, 18 e 25 de maio – ou seja, sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 18h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.