quinta-feira, 28 de abril de 2022

RAQUEL LYRA DIZ QUE ESTADO NÃO PRIORIZA SEGURANÇA EM PERNAMBUCO





“Em Pernambuco, temos um governo que não olha a segurança pública de maneira adequada. O nosso compromisso é construir juntos um plano de governo, assim como fizemos em Caruaru, para ultrapassar essa página triste da história de Pernambuco”, destacou a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra. As declarações da tucana foram dadas durante o XXIII Fórum da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), nesta quinta (28), no Recife.

Raquel Lyra também se colocou à disposição para o diálogo sobre a segurança pública e destacou a realidade que tem visto percorrendo todas as regiões do estado. “Já andei, nos últimos meses, em mais de 100 municípios e a gente tem um clamor só: a segurança pública”, acrescentou a tucana.





A pré-candidata também falou sobre as ações e os resultados na segurança durante sua gestão como prefeita de Caruaru. “Conseguimos uma ação articulada integrada para reduzir a criminalidade do nosso município, mesmo na contramão, inclusive de momentos em que os homicídios aumentaram o estado do Brasil. De lá para cá, em pouco mais de cinco anos, houve mais de 50% de redução de CVLIs na cidade de Caruaru”, finalizou.

Solidariedade - Durante o encontro, realizado no Recife pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco e pela ANERMB, Raquel também prestou solidariedade a Verônica Silva, viúva do ex-presidente da associação pernambucana, assassinado em fevereiro deste ano. O evento, que reuniu associações de policiais militares e bombeiros militares de todo o Brasil, continua até amanhã.


Fotos: Tiago Calazans

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.