quinta-feira, 7 de abril de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA OFICINA PRÁTICA DE FOTOGRAFIA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), a Oficina de Fotografia com Smartphones. A capacitação acontece, de forma presencial, no Centro Comunitário II do Residencial Luiz Bezerra Torres I e II.

A oficina, que conta também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), é voltada para as mulheres caruaruenses que moram no Residencial Luiz Bezerra Torres I e II. O objetivo é proporcionar uma identidade na hora de fotografar com o seu celular.

"O intuito com a capacitação também é proporcionar conhecimentos na área da comunicação, assim como oferecer oportunidade de desenvolvimento para as mulheres", afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

Durante as aulas teóricas serão apresentados os conceitos básicos da fotografia com celular, as suas funções e suas diversas possibilidades. Já nas aulas práticas, as participantes contarão com objetos, pessoas e ambientes, aprendendo a dominar a prática de fotografias.

"A partir dessa formação, as mulheres poderão tirar maior proveito das câmeras dos seus celulares, podendo divulgar seus produtos e proporcionar outra fonte de renda, sendo esta também a fotografia", concluiu Juliana.

As interessadas ainda podem se inscrever, de forma presencial, na sede do Centro Comunitário, localizada no Residencial Luiz Bezerra Torres I e II.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.