sexta-feira, 22 de abril de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA CURSO PREPARATÓRIO PARA JOVENS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Projeto Juventude Vitalina, iniciou na última quarta-feira (20), o ciclo de atividades voltadas à preparação para o mercado de trabalho, na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), para os jovens do sistema socioeducativo.

O projeto é financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). São 12 vagas e o curso está sendo dividido em quatro encontros que ocorrerão da seguinte forma: aplicações de testes vocacionais, orientação com psicólogo sobre controle emocional, criação de emails, produção de currículos e noções básicas de informática. Ao término, os jovens estarão preparados para pleitear as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

“Esse curso é muito importante, porque é observado nos currículos dos jovens, que concorrem às vagas no mercado de trabalho, falta de qualificação e quando falamos em adolescentes socioeducandos essa realidade se agrava devido a exclusão social que esses adolescentes enfrentam. Com essa etapa concluída, será mais fácil eles conquistarem vaga de emprego”, explicou a coordenadora do Projeto Juventude Vitalina, Sabrina Torres.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.