sexta-feira, 15 de abril de 2022

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADO NESTA SEXTA (15) NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoverá, nesta sexta-feira (15), a encenação do Espetáculo da Paixão de Cristo, na Estação Ferroviária, às 18h.

A apresentação acontecerá após dois anos sem ser realizada, devido à pandemia da Covid-19, e contará com a participação de 150 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), residentes nas localidades de Pau Santo, Centenário, Salgado e comunidade Fernando Lyra. Eles têm ainda um apoio logístico de 40 profissionais.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o vínculo dos usuários que participam das atividades de educação social, das oficinas de teatro e dança, buscando estimular trocas culturais e a partilha de vivências. “É um momento muito importante para todos, não só pela data, mas para os usuários do SCFV, que aguardavam ansiosos para a realização do espetáculo. Esse trabalho é fundamental porque, diariamente, buscamos fortalecer os vínculos, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização, a convivência familiar e comunitária. Vale lembrar, que dentro do cenário de pandemia, nossa atividade obedece às normas e decretos que acompanham o plano de convivência com a Covid-19”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.

O SCFV promove atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes e idosos, situando-se como um espaço preventivo e proativo. Atende, atualmente, 2.588 usuários, distribuídos em 139 grupos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.