terça-feira, 19 de abril de 2022

CARUARU POR PAIXÃO 2022 ATRAIU MAIS DE 100 MIL PESSOAS DIZ FUNDAÇÃO DE CULTURA

Este ano, a programação do evento foi feita só com artistas caruaruenses





Após dois anos sem realizar qualquer tipo de festividade devido as restrições da pandemia, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, retornou este ano com o Caruaru por Paixão 2022, que contou com quatro polos de animação, Polo Feira de Caruaru, Polo Alto do Moura, Polo Meu Bom Jesus e Polo Estação Criativa.

A programação teve início no dia 9 de abril e seguiu até o último domingo, 17, com muitas oficinas, música, exposição de artes, mostra de cinema e teatro, festival gastronômico entre outras atividades com foco na nossa cultura.

O evento foi marcado pela representatividade artística, com diversos cantores e compositores da terra, que fizeram uma mistura de ritmos e animaram o Polo Estação criativa. Cultura e arte foram o foco do Polo Meu Bom Jesus, sem falar nos polos que contemplaram a culinária nordestina e local, acompanhados de muito forró no pé, como os Polos Feira de Caruaru e Polo Alto do Moura.





Para este ano, algumas novidades foram trazidas para o público, como o funcionamento do novo Mercado Cultural, Casa Rosa, que trouxe muita movimentação e fomento para economia local, bem como a programação, que foi montada só com artistas caruaruenses. “Como já estávamos há dois anos sem nenhuma realização de eventos na cidade, nada mais justo que montarmos nossa grade de artistas apenas com nomes locais, contemplando ainda mais nossa cultura e tradição de nossa terra, para uma festa que é a cara de Caruaru, uma festa feita para toda família, pontuou o Vice Presidente da Fundação de Cultura, Fulvio Wagner.

Ao todo, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Caruaru por Paixão 2022.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.