quarta-feira, 20 de abril de 2022

AGRICULTORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM CARUARU

A capacitação é voltada aos agricultores familiares para estimular a produção de alimentos e a preservação do solo




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em conjunto com o Sebrae e o Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), está realizando, de forma gratuita, capacitação visando qualificar produtores da agricultura familiar para implantação dos Sistemas Agroflorestais (SAFs), na zona rural do município. Inicialmente, o serviço beneficiará 40 famílias através do Qualifica Caruaru e do Programa Zona Rural Mais Forte.

Durante a capacitação serão oferecidas consultas, mentorias e conceitos de Agroecologia para o conhecimento, para implantação dos SAFs, comercialização da produção rural, bem como para certificação dos produtos orgânicos, além de estudos de Negócios e Mercado para conhecimentos e utilização das mídias digitais para e-commerce, consultorias individuais sobre finanças e marketing digital.

“Com essa capacitação, nós pretendemos estimular e formar os produtores da agricultura familiar que contribuam para o processo de implantação de sistemas agroflorestais no nosso município possibilitando ao agricultor na produção de alimentos de forma que preserve o solo e ao mesmo tempo gere emprego e renda ao homem e a mulher do campo”, disse a secretária de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Thallyta Figuerôa.

O projeto terá uma carga horária de 1.960 horas somadas às consultorias e capacitações individuais de cada agricultor participante, totalizando 12 meses.

Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.