quinta-feira, 31 de março de 2022

SILVIO NASCIMENTO É O NOVO PRESIDENTE DA EMBRATUR

Pernambucano será responsável por divulgar o turismo do Brasil no exterior




O pernambucano Silvio Nascimento é o novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Natural de Recife e detentor do título de cidadão caruaruense, Nascimento, que ocupava a diretoria de Marketing da Embratur, assume a vaga de Carlos Brito, nomeado ministro do Turismo no lugar de Gilson Machado Neto.

“É uma honra e, ao mesmo tempo, um grande desafio assumir esse posto, que é responsável por mostrar as belezas inigualáveis do nosso Brasil para todo o mundo”, disse o novo presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Quero agradecer os ministros Gilson Machado Neto e Carlos Brito pela confiança e pela missão conjunta em defender nosso País. Muito orgulho e gratidão”, completou.




A Embratur tem a responsabilidade de promover os destinos turísticos brasileiros no exterior, assim como na manutenção da imagem do País perante os mercados estrangeiros . Criada em 1966, a entidade foi transformada em Agência no ano de 2020. A nova Embratur surge em um cenário mundial marcado pelos impactos catastróficos da pandemia da Covid-19 no setor do turismo.

Neste contexto, a agência redirecionou os seus esforços para o apoio ao turismo interno e divulgação dos destinos turísticos nacionais para os brasileiros, contribuindo para que o turismo interno seja uma das áreas alavancadoras da economia do país.




QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.