terça-feira, 22 de março de 2022

RAQUEL LYRA ENTREGA ESCOLA E CRECHE NA VILA PELADAS

A escola irá atender a 530 alunos, do Pré 3 ao 9° ano, e o CMEI a 240 crianças, do Berçário ao Pré 2




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (21), a requalificação e ampliação da Escola Municipal Landelino Rocha, e a ampliação do CMEI Amélia Tereza da Conceição. As duas unidades estão localizadas na Vila Peladas, 1° distrito do município.

A Landelino Rocha, que irá atender a 530 crianças, do Pré 3 ao 9° ano, ganhou área de recreação coberta, secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo morto, sala de recursos, DML, escovódromo, bem como baterias de banheiros femininos e masculinos, 11 salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, duas dispensas e área de serviço.

Já o Amélia Tereza da Conceição, que atenderá a 240 crianças, do Berçário ao Pré 2, recebeu dois halls, sala de administração, fraudário, depósito, 11 salas de aula, sala de amamentação, cinco solários, banheiro acessível adulto feminino e masculino, banheiros infantis, PNE infantil, lactário, copa, lavanderia, rouparia, vestiário feminino e masculino, cozinha e almoxarifado.




Amor, carinho e luta para transformar a vida das pessoas na zona rural. Foi com esse sentimento que Raquel Lyra entregou as duas unidades, agradecendo o trabalho de todos os envolvidos. "Sozinha, eu não conseguiria. Tenho um time imenso, que contribui nas mais diversas áreas. Assim, a gente pode sonhar, garantindo o aprendizado das crianças. A gente sonha que nossos filhos sejam melhores que a gente", exclamou a Prefeita de Caruaru.

Para o secretário de Obras, Rodrigo Miranda, é sempre uma satisfação entregar novos equipamentos de qualidade à população. “O projeto inicial era apenas uma reforma, mas, quando chegamos, fizemos uma avaliação estrutural, e chegamos à conclusão que seria preciso derrubar toda a escola, começar do zero. Tudo isso para melhor atender as nossas crianças”, disse.





O secretário de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), João Paulo Derocy Cêpa, afirmou que essas duas obras eram bastante aguardadas pela população da Vila Peladas. “Começar a desfrutar de todo um equipamento novo, com a melhor qualidade em busca de formar novos cidadãos, não tem alegria maior", afirmou. "Cuidar de 47 mil estudantes da rede municipal de educação é um desafio. Todas essas ações mostram que a Prefeita Raquel Lyra, realmente, se preocupa com cada uma delas”, completou o secretário.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.