quinta-feira, 10 de março de 2022

PROJETO PROFESSOR AMIGO DO TRÂNSITO 2022 É INICIADO EM GRAVATÁ

Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Secretaria de Educação, e contou com a presença do prefeito Joselito Gomes




O trânsito é um espaço onde todos devem conviver em harmonia e pensando nisso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, lançou, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Professor Amigo do Trânsito.

O tema da campanha deste ano é: “Juntos, Salvamos Vidas” e será trabalhado nas salas de aula da rede municipal de ensino de Gravatá.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu nesta quinta (10), no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito do município, Joselito Gomes, a secretária de Educação, Ninha Professora, e a executiva da pasta, Joselma Melo, além da diretora de Ensino de Gravatá, Sandra Moraes.

Na plateia, gestores e coordenadores assistiram à palestra ministrada pela coordenadora da Circunscrição Regional de Trânsito de Gravatá - Ciretran, Rielma Nascimento.





Ninha Professora falou como será o trabalho nas escolas municipais. “Tivemos êxito com o programa do ano passado e o intuito é que as crianças levem esse aprendizado para casa e também conversem com os pais para a importância da consciência no trânsito. O tema deste ano trabalha a paciência dentro do trânsito e o diálogo com as pessoas salva vidas. Por isso, aderimos novamente a esse programa e vamos levar mais uma vez para as escolas. Hoje foi a abertura desse projeto, com a palestra de Rielma, do Ciretran, que vai passar para coordenadores e diretores todo esse processo de como trabalhar com as crianças e eles passarão para os professores como esse projeto será vivenciado dentro da sala de aula”.

O prefeito Joselito Gomes destacou que o aluno é um instrumento transformador no trânsito do futuro. “A escola é o espaço de transformação no trânsito também. A partir do momento que tomamos consciência que o espaço público é nosso precisamos assumir uma nova postura, uma nova mentalidade, marcada pelo respeito para que todos possamos viver de forma pacífica, facilitando o ir e vir de todas as pessoas que têm esse direito. Assim, a Secretaria de Educação, através da escola, irá discutir para que todos nós estejamos ganhando em qualidade de vida, porque juntos podemos salvar vidas. Com esse cuidado reforçamos que o nosso compromisso é com as pessoas”.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.