quarta-feira, 30 de março de 2022

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2022 É LANÇADA OFICIALMENTE

Festa marcará o reencontro do público com o Maior e Melhor São João do Mundo




Após dois anos de espera e de saudade, a prefeita de Caruaru anunciou, nesta quarta-feira (30), a realização do São João de Caruaru 2022, o Maior e Melhor do Mundo. A apresentação aconteceu no Alto do Moura e contou com um breve show de abertura do cantor Petrúcio Amorim. O início da festa e reencontro com as tradições da época junina será no dia 4 de junho e segue até o dia 29 do mesmo mês.

Para a edição deste ano, a festa contará com 24 polos, distribuídos pelo município. A expectativa é de que sejam movimentados cerca de R$ 250 milhões ao longo do mês. “Será o São João do reencontro. Esperamos dois anos por este momento e não temos dúvidas de que, mais do que nunca, será o maior e melhor São João do mundo. Estamos construindo uma grade de programação especial, com artistas locais e nacionais, e tudo que merecemos para tirar esse atraso que a pandemia causou”, comemorou a prefeita Raquel Lyra.

Entre as atrações deste ano, estarão no palco principal, no Pátio do Forró, grandes nomes da música brasileira. Como tradicionalmente acontece, a abertura ficará a cargo da cantora Elba Ramalho, e para completar a noite, as cantoras Solange e a baiana Claudia Leitte seguirão animando o primeiro dia de festa. Também estarão na programação nomes que representam a cultura local, como Azulão e Fulô de Mandacaru.




No dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, a noite romântica ficará por conta do cantor Israel Filho e as bandas Limão com Mel e Calcinha Preta. No dia 23, as bandas Brucelose e Barões da Pisadinha, além do cantor Mano Walter fazem a festa. Já no dia de São João (24), quem comanda o Pátio do Forró é Novinho da Paraíba, Zé Neto e Cristiano e Matheus Fernandes. Já no dia de São Pedro (29), o palco principal será ocupado pelo cantor Wesley Safadão e Geraldinho Lins.

Outras atrações, como Alok, Alceu Valença, Xand Avião, Simone e Simaria, Léo Santana, Maiara e Maraísa, Zé Vaqueiro, Priscila Senna, Zé Neto e Cristiano e João Gomes também estão confirmadas. “Escolhemos as atrações com bastante carinho, sabendo que o público está ansioso por esses dias de festa. Temos o São João pronto e esperamos que ele seja, de fato, realizado com segurança, preservando a saúde e a vida de todos”, enfatizou o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro.

Em 2019, última festa realizada na cidade, antes da pandemia da Covid-19, cerca de 3 milhões de pessoas passaram por Caruaru, gerando mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e uma movimentação de aproximadamente R$ 200 milhões.




PÁTIO DE EVENTOS

4 de junho (sábado)
Elba Ramalho
Solange
Claudia Leitte

5 de junho (domingo)
Dorgival Dantas
Alcymar Monteiro
Alceu Valença

10 de junho (sexta-feira)
Renan Cruz
Simone e Simaria
Toca do Vale

11 de junho (sábado)
Vilões do Forró
Matheus e Kauan
Luan Estilizado

12 de junho (domingo)
Israel Filho
Limão com Mel
Calcinha Preta

17 de junho (sexta-feira)
Azulão
João Gomes
João Esticado

18 de junho (sábado)
Fulô de Mandacaru
Xand Avião
Vitor Fernandes

19 de junho (domingo)
Magníficos
Tarcísio do Acordeon
Tierry

23 de junho (quinta-feira)
Brucelose
Barões da Pisadinha
Mano Walter

24 de junho (sexta-feira)
Novinho da Paraíba
Zé Neto e Cristiano
Matheus Fernandes

25 de junho (sábado)
Pedrinho
Maiara e Maraisa
Alok

26 de junho (domingo)
Cavaleiros do Forró
Nattan
Priscila Senna

28 de junho (terça-feira)
Davi Firma
Zé Vaqueiro
Léo Santana

29 de junho (quarta-feira)
Magnatas do Forró
Wesley Safadão
Geraldinho Lins










QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.