domingo, 27 de março de 2022

PREFEITURA ENTREGA REQUALIFICAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO MUNICIPAL DE CARUARU




A Prefeira de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na tarde deste sábado (26), a requalificação do Ginásio Municipal Professor Erlandsen Rodrigues da Silva, localizado no Bairro Maurício de Nassau.

O complexo comporta, aproximadamente, 2.500 pessoas e é destinado à realização das aulas de Educação Física, bem como para o treinamento esportivo educacional das escolas da rede municipal de ensino.

Piscina, quadra de vôlei de areia, quadra de cimento e ginásio fizeram parte da qualificação. “Este é o grande palco do esporte de Caruaru e não tenho dúvidas de que somos a Capital do Esporte pernambucano. Eu tive a oportunidade de praticar atividades físicas na minha adolescência e sei o quanto isso foi importante para o meu crescimento. Não tenho dúvidas da importância do esporte para a formação das pessoas. Foi um grande desafio, mas hoje garantimos um estádio com toda a estrutura adequada e segura”, afirmou a Prefeita Raquel.

O vice-prefeito do município, Rodrigo Pinheiro, também comemorou a entrega. “Trabalhamos em conjunto e estamos devolvendo o complexo para Caruaru e para todos os atletas que precisarem do espaço para treinar”, ressaltou.




O ginásio é considerado o principal equipamento esportivo de Caruaru e região, por ser utilizado para as competições de grande porte, como os Jogos Escolares Municipais de Caruaru, Jogos Escolares de Pernambuco (fases municipal e regional), festivais esportivos, ligas e campeonatos pernambucanos das diversas modalidades esportivas e paralímpicas, atendendo alunos e atletas de todas as redes de ensino do município e da região.

“É emocionante ver essa obra sendo entregue para os nossos esportistas e população em geral. É mais um grande investimento para os atletas caruaruenses, para que sejam destaque no Brasil e no mundo”, afirmou o secretário executivo da SDSDH, Yury Ribeiro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.