terça-feira, 29 de março de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZOU FORMATURA DAS PRIMEIRAS TURMAS DO PROJETO "CUIDADO E QUALIFICAÇÃO PARA MÃES"




A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Políticas para Mulheres (SPM) e Educação e Esportes (Seduc), em parceria com o Sebrae, realizou, nesta segunda-feira (28), a formatura das primeiras turmas do projeto 'Cuidado e Qualificação para Mães', que ofereceu oficinas de Trufas de Chocolate e Ovos de Páscoa para mães que têm filhos matriculados nas creches municipais.

O evento aconteceu no Centro de Convenções do Senac e contou com a presença de 400 mulheres. As formandas receberam não só os certificados, mas também kits para iniciarem o trabalho em casa e obter uma renda extra.

Emocionada, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ressaltou a importância do programa. "Sabemos da necessidade desse olhar especial para as mulheres, mães de alunos que estudam nas creches do município. Ter uma qualificação capaz de garantir uma renda e, consequentemente, mais qualidade de vida, é transformador. Esse é só o início de muitos outros cursos que ainda iremos oferecer", afirmou a Prefeita.





A secretária da SPM, Juliana Gouveia, destacou que essa foi a maior turma de formandas da história de Caruaru. "As mulheres que estiveram aqui mostraram as suas forças para lutar por autonomia econômica, pelos seus espaços e por respeito. O trabalho da Secretaria de Políticas para Mulheres vai além de oferecer cursos de qualificação profissional, pois existe toda uma rede de enfrentamento à violência, bem como uma gama de serviços para garantir que as mulheres caruaruenses sejam respeitadas", afirmou Juliana.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.