quinta-feira, 31 de março de 2022

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA UBS NO XIQUE-XIQUE

Unidade beneficiará mais de 8 mil pessoas que residem no Bairro Andorinhas




A última terça-feira (29) foi marcada pela entrega da nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Xique-Xique, no Bairro Andorinhas.

A unidade recebeu o nome do Dr. Xisto Zeno Valones, que atuou como médico em vários hospitais da cidade e tem uma longa trajetória na medicina no município. Dr. Xistos faleceu no dia 4 de agosto de 2017, vítima de um câncer no intestino.

“Passa um filme na cabeça. Lembro de quando estive aqui pela primeira vez. Não foi prometido nada na época, mas a gente se comprometeu com trabalho, de estar junto e fazer por quem mais precisa. Invertemos a prioridade, fazendo de fora para dentro. Começando pela zona rural e pela periferia. Colocamos nosso foco de investimento onde a população mais precisa”, lembrou a Prefeita Raquel Lyra, acrescentando que o trabalho continua e que novos projetos para a comunidade ainda serão implantados.





“Reafirmamos o nosso compromisso com a periferia do nosso município. Vamos garantir uma Caruaru que seja melhor para todos, que seja uma cidade inclusiva e democrática. Estamos aqui para ser parte da solução e construir, coletivamente, fazendo por quem mais precisa”, disse.

A Unidade Básica de Saúde conta com duas equipes e oferta serviços de odontologia, clínica médica, atendimento de enfermagem, dispensação de medicação, pré-natal de baixo risco, puericultura, vacinação de rotina, vacinação Covid-19 e curativos.




“A equipe é boa e engajada e está disposta a atender toda comunidade com o mesmo carinho que o dr. Xistos atendia os seus pacientes, porque ele será sempre o nosso exemplo de acolhimento”, afirmou a enfermeira da unidade, Andreza Coelho.

 Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.