segunda-feira, 28 de março de 2022

MINISTRO GILSON NETO INAUGURA NOVA SEDE DO IPHAN EM PERNAMBUCO

Anexo da Estação Central do Recife, conhecido como Rosa III, foi restaurado e abrigará o Órgão




O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, inaugurou na manhã desta segunda-feira (28.03), em Recife (PE), a nova sede da Superintendência do Instituto no estado. O órgão funcionará no anexo da Estação Central do Recife, conhecido como Rosa III, acaba de passar por uma restauração que teve investimentos de R$ 3, 7 milhões em melhorias.

No local, quando oficialmente reaberto, o cidadão poderá consultar todo o acervo documental e arquivístico existente na Biblioteca Almeida Cunha e no Arquivo do Iphan. Bem oriundo da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), o Rosa III é um dos três edifícios que compõe a Estação Central do Recife. Situa-se à Praça Visconde de Mauá, no bairro de São José.

Gilson Neto ainda participou da cerimônia do Ministério do Desenvolvimento Regional para entrega de 280 casas populares do programa Casa Verde e Amarela, em Jaboatão dos Guararapes, na Estrada Velha da Usina Muribeca

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.