sexta-feira, 4 de março de 2022

ESPETÁCULO "MATILDE E ALICE" ESTREIA EM CARUARU




Nesta sexta-feira, 4 de março, estreia em Caruaru o espetáculo “Matilde e Alice”, da MAKTUB produções. O Texto é do Consagrado Dramaturgo e Encenador Espanhol Moncho Rodriguez, com Encenação de Moisés Gonçalves. No elenco duas experientes atrizes, Maria Alves e Paula Monteiro.

A peça se passa em um lar de idosos, onde Matilde e Alice moram e dividem o mesmo quarto há mais de dez anos. A personagem Matilde é vivida por Maria Alves e Alice é vivida por Paula Monteiro. Enquanto Matilde agarra-se de forma esperançosa a um fio de vida, por outro lado, Alice, anseia e clama constantemente pela morte. A convivência das duas é densa, complexa, emocionante, marcada por conflitos, contradições, mas com algumas cenas engraçadas e leves.




Velhice, abandono, delírios, medo da vida e o medo da morte, são questões que impactam diretamente o cotidiano das duas mulheres, onde os desejos e os sonhos são reprimidos pela extrema solidão. A peça tem a intenção de despertar nos espectadores um olhar mais crítico e sensível em torno da condição do idoso no Brasil. “Matilde e Alice quer ser um retrato da força e da coragem de quem neste mundo sente-se exilado por ser velho, ou é convidado a retirar-se por não ter mais “utilidade” social... Seremos todos exilados? Afastados por conquistar uma idade que os outros também querem um dia ter?” questiona o escritor Moncho Rodriguez.

A peça fica em cartaz de 04 de março a 09 de abril, sempre às sextas e sábados, às 20 horas, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc. Ingressos antecipados com a equipe do espetáculo, ou na Banca 3º Mundo ao custo de 20 reais ou na bilheteria do teatro pelo preço de 30 reais inteira e 15 reais estudantes. Lembrando que todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas para acesso ao teatro. Mais informações no Instagram @matildeealiceemcena.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.