sábado, 12 de março de 2022

EM CARUARU VACINAÇÃO INFANTIL PASSA A FUNCIONAR EM LIVRE DEMANDA




A partir deste sábado (12) não será mais necessário o agendamento da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. As que ainda não tomaram o imunizante contra a Covid-19 poderão comparecer ao local sem necessidade de marcação.

O horário segue o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 20h, e, nos finais de semana e feriados, das 8h às 18h. O Centro de Vacinação Infantil está localizado na Via Parque, em frente ao INSS.




“Estamos avançando na meta de vacinar ainda mais crianças no município. Pensando em como facilitar ainda mais esse processo, optamos por retirar o agendamento e atender em livre demanda”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Tatiane reforçou ainda sobre a importância de levar as crianças, dentro da faixa etária, para receberem a vacina, bem como a documentação necessária. “A vacinação é um pacto coletivo para a erradicação de doenças. Por isso é tão importante a adesão de todas as crianças que estejam na faixa etária liberada pelo Ministério da Saúde. No dia da vacina, é necessário levar a caderneta de vacinação e xerox do CPF ou do Cartão do SUS”, concluiu a coordenadora.

Fotos: Edmilson Tanaka