quarta-feira, 16 de março de 2022

COZINHA COMUNITÁRIA É INAUGURADA EM GRAVATÁ

Esse Programa vai beneficiar a população carente de Gravatá e serão servidas cerca de 800 refeições por semana




Na terça-feira (15), dando continuidade a grade de programação especial da emancipação política de Gravatá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceira com o Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, inaugura a Cozinha Comunitária no CAIC.

Essa Cozinha Comunitária faz parte do Programa Tá Na Mesa Pernambuco e beneficiará os usuários dos quatros Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Por semana serão servidas 800 refeições por semana nas terças e quintas, alternando em cada CRAS.

A ocasião iniciou com a apresentação do Maracatu Sol Nascente do GAMR, em seguida a inauguração da Cozinha Comunitária com a presença das autoridades municipais, do estado de Pernambuco, dos vereadores e população gravataense.




Após esse momento tão importante para os gravataenses, o Prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, deu posse aos membros do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional deste Município, considerando o teor do Decreto nº 012/2022, que reestruturou o aludido Colegiado.

São componentes, então, do COMSEA, conforme indicações das repartições públicas devidas, e Assembleia de Eleição da Bancada da Sociedade Civil Organizada, para o mandato 2022 – 2024:

Joelson Rodrigues, executivo da secretaria de Assistência Social do Estado de Pernambuco representou o secretário da pasta, Sileno Guedes, comenta que: “Esse equipamento de Segurança Alimentar é uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco junto com o município que fez a adesão, que fez o aceite e que nessa junção de esforços está entregando esse equipamento que visa produzir a alimentação, mas não só isso, é garantia de segurança alimentar, de segurança do uso adequado da alimentação, orientação nutricionais e que vai atender a população mais pobre, mais vulnerável que se encontram em insegurança alimentar. Então a gente agradece, fica feliz em acompanhar esse processo, já de resultado é que o equipamento a partir de agora já começa a funcionar”.





Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, estava bastante feliz com essa conquista. “Hoje foi entregue mais um presente para a população de Gravatá, a tão sonhada e esperada Cozinha Comunitária que há 11 anos a população vinha esperando esse momento. Ao prefeito Joselito agradeço a oportunidade de estar à frente da Assistência Social e Juventude para poder conduzir junto com minha equipe esse projeto que vai beneficiar tantas famílias carentes de Gravatá”.

O Prefeito Joselito Gomes, destaca que: “Celebrando hoje os 129 anos de emancipação política de Gravatá tenho o prazer de entregar a população de gravatá esse espaço, uma Cozinha Comunitária que nossa gestão através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, junto com sua equipe bem articulada em parceria com o governo do Estado, a Secretaria de Assistência Social do Estado. Todo um projeto foi feito, elaborado, esse espaço foi adequado equipado, organizado para que aqui duas vezes por semana 800 refeições, a meta para o momento, seja oferecida para a população. E assim queremos caminhar focando nas necessidades que a população vem apresentando porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza / Marcone Barros (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.