sábado, 19 de março de 2022

CARUARU REALIZA DIA "D" DE ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA DE VACINAÇÃO

Tema da campanha será “Não deixe a poliomielite voltar”




Considerando o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil, os casos positivos de sarampo e as baixas e heterogêneas coberturas vacinais atuais, o Programa Municipal de Imunização (PNI) de Caruaru está realizando a busca ativa dos faltosos para verificar e atualizar as cadernetas vacinais de todas as crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, durante o mês de março. O objetivo é melhorar o cenário local.

O dia “D” da campanha de intensificação da vacinação para atualização da caderneta acontecerá neste sábado, 19 de março, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: Dr. Antônio Vieira, Centro de Saúde Ana Rodrigues, Centro de Saúde Boa Vista, AME Maria Lyra, Cajá, Cipó, Alto Moura, Residencial Alto do Moura, Vassoural 1, 2 e 3 e no Bonanza, que fica localizado na Avenida Portugal.

A coordenadora do PNI, Tatiane Lino, explicou o que é a doença e a importância da vacinação para manter a erradicação da doença no Brasil. “Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por vírus, que pode infectar crianças e adultos e acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças que ainda não tenham tomado a vacina devem de vacinar”, explicou

No dia da campanha, é necessário comparecer ao local escolhido com a caderneta de vacinação e o Cartão do SUS ou CPF.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.