sábado, 12 de março de 2022

CARUARU É A CIDADE DO INTERIOR COM A MAIOR SOMA DE EMPREGOS FORMAIS




Números oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta semana, confirmaram o bom desempenho de Caruaru, durante o ainda vigente período de retomada econômica, devido à pandemia da Covid-19. No ano passado, segundo os dados do órgão, a Capital do Agreste foi a cidade do Interior de Pernambuco a contabilizar o maior número de empregos formais registrados, atingindo o patamar de 71.467 postos de trabalho.

O resultado foi destacado pela Prefeita Raquel Lyra. “Em Caruaru, temos superado os desafios impostos pela crise com muito trabalho, empreendedorismo e oportunidades criadas. A cidade prossegue no ritmo de crescimento com várias obras sendo executadas, diversos programas incentivadores sendo postos em prática e todos esses investimentos têm se refletido nos setores da nossa economia, estimulando a geração de mais empregos formais e mais riquezas locais”, avaliou.




Também de acordo com os números do Caged, serviços foi o setor que mais computou postos de trabalho do tipo, em 2021, com 31.748; seguido pelo comércio, com um estoque de 22.613 empregos formais registrados; pela indústria, com 13.184 vagas preenchidas; pela construção civil, com 3.446, e pela agropecuária, com 476 oportunidades de trabalho.

Especificamente em relação ao último mês de janeiro, a Capital do Agreste fechou o mês com um saldo positivo de 39 empregos, comparando as somas de admitidos e demitidos. Já no que se refere ao acumulado dos últimos 12 meses, Caruaru obteve o terceiro melhor desempenho dentre os municípios do Estado, com +5.027 postos.