sexta-feira, 11 de março de 2022

ATLETAS DE CARUARU PARTICIPAM DE CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ EM FASE CLASSIFICATÓRIA

Os karatecas tiveram apoio da Prefeitura de Caruaru para participar dessa etapa




Doze atletas de Caruaru estão participando, até o próximo domingo (13), da primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. As disputas acontecem na cidade de Caucaia, no Ceará. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está apoiando os esportistas.

De acordo com o técnico Anderson Santana, nessa etapa estão participando 260 atletas de sete estados. A maior delegação é a de Pernambuco, com 109 karatecas.

"Após todas as etapas classificatórias, o primeiro, o segundo e os dois terceiros lugares seguem na disputa. A final será em novembro e o local ainda está sendo definido", explicou Anderson.

Os atletas de Caruaru fazem parte da Associação Santana Dojo de Karatê e da FPAK (Federação Pernambucana das Associações de karatê). Têm como técnicos Terezinha e Joaquim Santana, além de Anderson.

Nessa primeira etapa estão participando os atletas Fernando Cabral, Guilherme Libório, Marco Cabral, Gustavo Libório, Izabel Morais, Gabriel Santana, Nicoly Santana, Estven Gabriel, Jenniffer Santana, Ana Magalhães, Camilla Silva e Gabriela Mousinho.

"Foi muito importante a ida desses esportistas para o Ceará, pois é o maior centro esportivo de karatê do país. Isso representa não só a participação nesse campeonato, mas a esperança de termos atletas caruaruenses que possam nos representar pelo Brasil afora. Esses mesmos atletas, até pouco tempo atrás, tinham que migrar para outras cidades porque não tinham nenhum apoio, suporte financeiro, do Governo Municipal. Estamos muito esperançosos por bons resultados", afirmou o gerente de Esportes da Seduc, Wedson Bezerra.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.