quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

SPM REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO ANO DO PROJETO TODO DIA 25 É DIA LARANJA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove a segunda edição de 2022 do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres que é realizada ao longo de todo o ano. Neste mês de fevereiro, a palestra será com a dra. Sandra Santos, perita criminal do IML, que falará sobre ‘Feminicídio’.

A palestra acontecerá na próxima sexta-feira (25), às 15h, de forma on-line. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, acessando o link https://forms.gle/KvQoSxs4sZeQqtcZ8 Após a inscrição será enviado, por e-mail, o acesso à reunião.

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, reforça a importância do projeto para a sociedade como um todo, mas, principalmente, para as mulheres. “Na oportunidade, iremos refletir sobre o tema com o intuito de construir uma sociedade livre de violência para as mulheres, e, consequentemente, para todas as pessoas”, destacou.

Sobre o projeto

Desde 2019, a Prefeitura de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do Dia Laranja, e realiza, em todo 25 de cada mês, ações de prevenção à violência contra as mulheres. Com a pandemia, o projeto ganhou um novo formato em 2021, quando foi lançada uma série de debates sobre temas específicos.

Em 2022, o projeto segue com o formato de palestras on-line. “No mês de Janeiro deste ano foi lançada a cartilha informativa ‘Conhecendo algumas leis de enfrentamento à violência contra as mulheres” e, desde então, a escolha dos temas a serem abordados é baseada no documento”, explicou Juliana.

O Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar esse tipo violência. Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de crimes contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem, não só uma vez ao ano, no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses (ONU).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.