terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

RAQUEL LYRA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO "REDE DE CIDADES-POLO DO NORDESTE"

Ação é promovida pela ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Sudene




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na manhã desta segunda-feira (21), de forma on-line, do evento de lançamento do projeto “Rede de Cidades-Polo do Nordeste”. A ação é fruto da parceria entre o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Sudene e abrange a Rede de Cidades Polo (G52), um grupo de municípios com papel de influência em suas regiões intermediárias, segundo critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante a oficina “G52: Cidades-Polo ampliando os marcos do desenvolvimento regional”, foi realizado o lançamento do projeto de implementação da estratégia territorial do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). A proposta criou um espaço de intercâmbio e cooperação com prefeituras e especialistas sobre governança compartilhada, cooperação intermunicipal e gestão em rede.

"É importante que a gente tenha organização político-administrativa. As pessoas vivem nas cidades e são nelas onde acontecem as respostas aos mais diversos desafios que a população vive. Para termos um governo mais sustentável e que a nossa atuação seja baseada em marcos que ultrapassem os governos, só conseguimos fazer se tivermos transparência e um planejamento estratégico que nos permitam ultrapassar as paredes da prefeitura e haver uma grande concertação na sociedade em rede. Caruaru faz parte dessa rede, interligando governos, empreendedores, empresários e instituições que buscam transformar vidas”, pontuou Raquel Lyra, durante a sua fala no encontro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.