quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

PREFEITURA DE CARUARU INICIA PLANTIO DE 600 ÁRVORES NAS MARGENS DO CANAL DOS MOCÓS





O conhecido Canal dos Mocós, em Caruaru, está prestes a se tornar, oficialmente, a mais nova área de proteção e preservação ambiental do município. Os mais de 8 mil m² de terreno começaram a receber, nesta semana, 600 mudas de árvores, numa ação sustentável da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade. Nesta terça-feira (1°), 80 árvores foram plantadas, dando início aos trabalhos que seguirão pelas próximas semanas.

O projeto está previsto para ser executado em quatro etapas, que incluem a limpeza no local, plantio de mudas, sinalização pública e investimentos na iluminação das ruas e trechos próximos ao canal, mais especificamente nos bairros Panorama e Boa Vista.




O investimento na área ainda impactará na fiscalização ambiental aplicada aos trechos citados, melhorando o monitoramento e a punição sobre descarte de resíduos no local e abandono de animais.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, todas as demandas da população em relação ao Canal dos Mocós sempre foram ouvidas e analisadas. "Há muito tempo existe o objetivo de fazer deste trecho de Caruaru um motivo de orgulho e não de desgaste. Desse modo, o projeto investe em uma área verde preservada, que beneficiará, diretamente, os bairros próximos, numa ação a longo prazo, que resultará em valor ambiental e bem-estar para todas as pessoas que residem na área", explica.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.