sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PREFEITO DE GRAVATÁ PRESTIGIA POSSE DE NOVO PADRE DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Padre Luís Eduardo veio de Taquaritinga do Norte (PE), onde cuidou da Paróquia São José de Pão de Açúcar, e assume a nova administração da igreja gravataense até 2028




O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve presente na posse canônica do novo responsável pela administração da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Padre Luís Eduardo da Silva Feitosa.

A posse do novo pároco, que está prevista para até 2028, respeitando o Código de Direito Canônico, aconteceu na noite desta quarta-feira (02), com procissão saindo do Polo Moveleiro com destino à igreja, que fica no bairro de mesmo nome da paróquia.

Após a chegada da procissão, houve uma saudação do prefeito Joselito Gomes e do presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar.

Logo em seguida, houve a missa solene que celebrou as boas-vindas ao novo administrador paroquial. Monsenhor Olivaldo Pereira Silva iniciou a celebração, a qual respeitou todo rito necessário ao momento, com leitura da posse, e entrega das chaves da igreja.




O pároco padre Luís Eduardo falou sobre a expectativa dessa nova casa. “Quando a gente chega em um local com o coração aberto para conhecer o povo, a realidade, Deus vai agindo. Desde quando fui nomeado no dia 1⁰ de janeiro, recebi tantas mensagens de acolhida, de alegria por estar um dia me acolhendo aqui e este dia chegou. Quando a gente se sente bem acolhido, sente-se amado e feliz”.

O prefeito do município, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, desejou as boas-vindas ao novo padre. “Hoje, esta Paróquia de Nossa senhora das graças acolhe seu novo pároco, depois de um trabalho muito importante realizado pelo padre Adenilton Moisés. O padre Luís Eduardo, juntamente com todas as pastorais, comunidades e movimentos desta paróquia estará dando continuidade a este trabalho, que é um padre presente, que caminha com seu povo e tudo isto faz com que tenhamos dias melhores de resultados positivos, não só para esta paróquia, mas para a população de Gravatá. Bem-vindo, padre Luís Eduardo, Gravatá recebe o senhor e acolhe com muito carinho, fé e esperança. Deus o abençoe”.

Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, Rodolfo Lima, e o vereador Leandro do Transporte Alternativo.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Programação do São João de Caruaru 2022