terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

FISCALIZAÇÃO RECOLHE 23 VEÍCULOS IRREGULARES NA BR-104 EM CARUARU

Mais de 20 toneladas de excesso de peso foram verificadas durante as abordagens




Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu 23 veículos irregulares, entre segunda-feira (14) e a manhã de hoje (15), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa busca promover a segurança viária e prevenir sinistros, com uma atenção especial para o transporte de passageiros e de cargas nas rodovias.

Durante a blitz, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transportes da PRF abordou 78 veículos e 85 pessoas, emitiu 157 autuações e registrou 21,9 toneladas de excesso de peso em caminhões. Entre as infrações verificadas, destacam-se o não uso do cinto de segurança, o licenciamento em atraso, a falta do exame toxicológico, o desrespeito à Lei do Descanso e a ausência da cadeirinha.




Também foram recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e realizados 51 testes do etilômetro, com uma autuação por recusa em soprar o equipamento. A fiscalização e as ações educativas têm sido intensificadas na região, para conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro.

Fotos: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.