sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

DENÚNCIA EVITA FURTO DE CANALETAS NO PÁTIO DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), na madrugada desta quinta-feira (3), recebeu uma ligação na Central de Emergência Telefônica, em que o cidadão informava sobre furto de canaletas de alumínio no pátio da antiga Estação Ferroviária. Após a confirmação das câmeras do Centro Integrado de Monitoramento, uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada, e conseguiu prender os suspeitos que ainda estavam no local. A dupla foi conduzida à delegacia.

“A ação teve sucesso graças à participação da população, que ligou para a Central de Emergência Telefônica. As solicitações por telefone seguem auxiliando as secretarias do município, em um trabalho conjunto com entidades parceiras, como a Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia. A eficiência do serviço oferece mais segurança e agilidade à população”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

Para entrar em contato com a Guarda Municipal, a população deve ligar para o 153. Com a Defesa Civil é o número 199. Já para resolver demandas de emergência relativas ao trânsito, o cidadão deve entrar em contato com a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), por meio do telefone 118.




Câmeras - Atualmente o Centro Integrado de Monitoramento possui mais de 100 câmeras monitorando as principais vias da cidade. Recentemente, duas câmeras Speed Dome foram instaladas no espaço em que foi realizada a requalificação do pátio da antiga Estação Ferroviária. O equipamento possui zoom óptico, capaz de aumentar imagens e identificar com detalhes, além de se movimentar em 360 graus.

Todas as imagens são acompanhadas em formato de escalas de 24 horas, por fiscais da Secop, agentes de trânsito da AMTTC e por guardas municipais. “As câmeras seguem auxiliando a Secretaria de Ordem Pública em um trabalho conjunto com entidades parceiras. Por meio do monitoramento, podemos acompanhar, em tempo real, os fatos e inibir possíveis atos de vandalismo”, complementou o coronel Patrício Filho.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.