quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

CARUARU GANHA CLÍNICA ESPECIALIZADA EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL




O Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM), foi inaugurado neste mês de fevereiro, na Cidade de Caruaru. Com salas equipadas, modernos equipamentos e equipe multidisciplinar, o CEAM se destaca com atendimentos necessários para estimular e cuidar de crianças e adolescentes e auxiliá-los nas mudanças que ocorrem em cada fase de suas vidas. A recém inaugurada unidade na capital do Agreste, conta com estrutura de alto nível de qualidade que foi pensada e projetada para atender com excelência as crianças e famílias desta cidade.

O grupo CEAM surgiu em 2013, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, com o objetivo de superar as dificuldades enfrentadas pelas crianças e adolescentes durante o processo de desenvolvimento e ensinoaprendizagem.

Com a experiência de trabalhar com uma equipe multidisciplinar, o CEAM possui unidades de atendimento no Recife, nos bairros do Derby e em Boa Viagem, na cidade de Vitória de Santo Antão e agora em Caruaru, no agreste, focando em oferecer a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) como elemento inovador na superação de dificuldades e atrasos do desenvolvimento.

O grupo especializado no desenvolvimento infantil é composto por uma equipe multidisciplinar e conta com profissionais nas áreas de psicologia, psicopedagogia, neuropsicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade relacional, terapia ocupacional com integração sensorial e acompanhantes terapêuticos, que atuam exclusivamente com o público infantojuvenil.




O Desenvolvimento Infantil é um processo de aprendizado, onde as crianças adquirem e aprimoram diversas habilidades no âmbito cognitivo, motor, emocional e social. Ao conquistar tais habilidades, a criança apresenta diversos comportamentos e ações que são esperados a cada etapa do desenvolvimento.

Atuando principalmente com crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o CEAM, reúne em um mesmo local os tratamentos previstos na Lei 12.764 que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA, que prevê a obrigatoriedade do fornecimento de atendimento multiprofissional ao paciente.

Segundo o relatório do CDC (Centro de Controle de Doenças e Prevenção), publicado no mês de dezembro de 2021, uma em cada 44 crianças aos 8 anos de idade nos Estados Unidos é diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Se esses dados fossem referentes ao Brasil, o país teria aproximadamente 4,84 milhões de autistas.

O psicólogo, mestre e analista do comportamento, Ítalo Gomes explica que, “o diagnóstico e o tratamento precoces do autismo otimizam a capacidade da criança de aprender, envolver-se com os outros e desenvolve independência”.




Unidades:

Caruaru - Av. Agamenon Magalhães, 483 - 3º andar - Maurício de Nassau - Caruaru - PE. 81 2161-0174 l 97340-4253 (WhatsApp)

Vitória de Santo Antão - Av. Silva Jardim, 257 – Matriz, Vitória de Santo Antão – PE 81 3526-4904 l 81 97330-8574 (WhatsApp)

Derby (Recife) - Av. Gov. Agamenon Magalhães, 55 – Derby, Recife – PE 81 3221-1108 l 81 97332-9879 (WhatsApp)

Boa Viagem (Recife) - Av. Eng. Domingos Ferreira, 1771 – Boa Viagem, Recife – PE 81 3132-5542 l 81 97330-1688 (WhatsApp)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.