sábado, 12 de fevereiro de 2022

BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022





A Secretaria de Educação de Bezerros divulgou, nesta sexta-feira (11), o calendário de volta às aulas presenciais para os estudantes de toda rede municipal de ensino. Seguindo o cronograma da pasta, o início oficial do ano letivo está previsto para o dia 03 de março de 2022, de forma presencial, para creches, pré-escolas, fundamental I e II e Educação de Jovens e Alunos - EJA.

Com o objetivo de acolher e ambientar os estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores da educação sobre o retorno seguro às aulas, o município fará uma semana de integração e apoio sócio-emocional entre toda a comunidade escolar. O período escolhido foi entre os dias 21 a 25 deste mês.

As aulas presenciais serão retomadas para todas as escolas e creches municipais, com exceção do Grupo Escolar José de Goes, Escola Municipal Nelson Castanha, Escola Intermediária Rufina Borba e Centro Municipal de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Cemaic), que estão passando por reformas estruturais. A previsão de término das obras é o mês de março deste ano.




Excepcionalmente, neste primeiro momento, o início do ano letivo, nessas unidades escolares, será de forma remota, e, após a conclusão das obras, às aulas voltam presencialmente.

SEGURANÇA SANITÁRIA

É importante destacar que todas as creches e escolas da rede municipal estão devidamente seguras para o retorno às aulas presenciais, com a adoção dos protocolos sanitários orientados pelos órgãos de saúde. As unidades contam com tapete sanitizante, álcool gel, distanciamento entre as carteiras nas salas de aula, higienização das mãos no acesso e saída dos prédios, entre outras medidas.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Anges / Moyra Ferreira.
ARTE: Vinícius Miranda.

Programação do São João de Caruaru 2022