sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

AULAS DA REDE MUNICIPAL DE CARUARU RETORNAM PRESENCIAIS NESTA SEGUNDA (07)

No mesmo dia também começará a vacinação nas escolas, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, que ainda não foram imunizadas




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), dá início, nesta segunda-feira (7), ao ano letivo 2022. As aulas voltam para todas as turmas da rede municipal, em formato presencial e sem escalonamento.

Para garantir uma maior segurança, devido à pandemia da Covid-19, além dos protocolos a serem seguidos, a Seduc, juntamente com a Secretaria de Saúde, estará realizando a vacinação nas crianças, entre 5 e 11 anos, em todas as unidades escolares. A imunização desse público acontecerá de 7 a 25 de fevereiro e contará com a Unidade Móvel de Vacinação Infantil, que seguirá um cronograma diário.





De acordo com o secretário de Educação, João Paulo Derocy, a retomada das aulas totalmente presenciais vem sendo planejada há meses. "Toda a equipe vem acompanhando as experiências pelo Brasil e pelo mundo e, para isso, um comitê específico foi criado. Esse grupo reuniu esforços para garantir uma volta segura para todos.”

O secretário ratificou que a importância da retomada das aulas totalmente presenciais não é só pedagógica, mas também social. "Trazer os alunos de volta para as salas de aula é trazer a possibilidade de interação e desenvolvimento social, sendo aspectos importantes para a saúde mental das crianças e adolescentes. Voltar às aulas é retomar um pouco da normalidade que a pandemia nos tirou. E nós estamos trabalhando para que esse retorno seja feito com o máximo de segurança, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS)", disse.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.