quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

APRENDER COM SAÚDE REALIZA TRIAGEM OCULAR NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL




Os alunos da Escola Municipal Joel Pontes, no Bairro Santa Rosa, começaram a receber, na manhã desta terça-feira (15), as equipes do Programa Aprender com Saúde, da Secretaria de Saúde de Caruaru, para triagem ocular.

Cerca de 474 alunos estão participando da triagem. Após detectada a necessidade da utilização de óculos de grau, os estudantes serão submetidos a consultas e exames oftalmológicos. Aqueles que forem diagnosticados com problema de visão receberão os óculos pelo programa, que também é uma parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc).





“O programa municipal Aprender com Saúde tem como objetivo a integração e a articulação permanente da Educação e da Saúde, para contribuir com a formação integral, a qualidade de ensino e o bem-estar dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Isso para garantir o pleno aprendizado de crianças e jovens da rede pública de ensino”, disse a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Na ocasião, estão participando da triagem os alunos do Pré 1 até o 5° ano. Esses alunos têm idades entre 4 e 12 anos. A previsão é que as consultas sejam realizadas durante o mês de março.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.