quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

VOLUNTÁRIO DO TRANSFORMA CARUARU É APROVADO EM UNIVERSIDADE NOS EUA

O trabalho que desenvolve na plataforma foi pré-requisito fundamental no seu currículo para alcançar esse sonho




O voluntário do Transforma Caruaru, Gabriel Vieira, 17 anos, foi aprovado na disputada Seattle Pacífico University, localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O trabalho que desenvolve na plataforma foi pré-requisito fundamental no seu currículo para alcançar esse sonho.

Além de ser um aluno excelente, com um desempenho muito bom no ensino médio, ter uma consciência social pesou bastante. "Possuir um perfil de engajamento cívico, nos Estados Unidos, é muito importante, pois eles têm como meta transformar o mundo acadêmico com essa visão, com uma inclusão social para todos", afirmou Gabriel.

Para a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães, a ida de Gabriel para uma universidade americana é um verdadeiro estímulo para os jovens caruaruenses participarem de ações junto ao Transforma Caruaru.

"Um currículo social, com certificados de ações e de engajamento cívico, é necessário para obter sucesso em universidades internacionais, tanto para graduação, como para pós-graduações. Parabenizamos Gabriel pela conquista, em nome do Transforma Caruaru, e convidamos também outros jovens com essa consciência social para fazerem parte da maior rede de voluntariado do Brasil", disse Christianny Magalhães.

Lisa Hirayama, diretora-adjunta de Admissões Internacionais da Seattle Pacífico University, também enalteceu Gabriel. "Você é um excelente aluno. Seu desempenho no ensino médio foi muito impressionante, porém, o nosso comitê de admissão pôde ver também que você tem as qualidades pessoais e a abordagem da vida que farão um ótimo 'encaixe' na SPU. Estamos entusiasmados com tudo o que você trará para a nossa comunidade e estamos prontos para recebê-lo", escreveu.

O pai de Gabriel, Madson Vieira, agradeceu ao Transforma Caruaru por ter contribuído com o filho na realização dele poder cursar uma universidade internacional. Gabriel embarca para os Estados Unidos no início do segundo semestre deste ano.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.