quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

GRAVATÁ RETOMA MARCAÇÃO DE TESTES DE COVID-19 A PARTIR DE SEGUNDA (24)

Medida será necessária para evitar aglomeração no Centro de Testagem e organizar o atendimento e diminuir a proliferação da Covid-19 e da Influenza no local




Como forma de evitar a disseminação da covid-19 e da influenza, doenças de alto poder contagioso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, retoma o agendamento para a população realizar testagem da covid-19 a partir da próxima segunda-feira (24).

O agendamento poderá ser feito pelo *Disk Covid*, no número *(81) 99922-3028*, por mensagem de WhatsApp ou ligação.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Gravatá, Erik Tavares, “nós estamos com aumento das demandas e de casos da síndrome gripal. A população está bastante doente com a gripe e é importante que a população faça o teste de covid-19 para a gente ver se é a doença, ou se é a influenza e manter os cuidados e isolamento. Mediante esses casos de covid junto com o aumento da influenza, a demanda do Centro de Testagem aumentou muito, pois estamos fazendo mais de 200 testes por dia e isso acaba gerando uma alta demanda que nós precisamos organizar. Para isso, a partir de segunda-feira (24), o Centro de Testagem irá voltar a funcionar mediante agendamento prévio no Disk Covid. Esses agendamentos serão realizados por um número de Whatsapp, ou ligação, e será agendado entre um período e outro para não gerar aglomeração e evitar filas para a população ser atendida melhor”.

O Centro de Testagem fica no Centro de Diagnósticos e Vacinas de Gravatá, no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, ao lado da Base do SAMU, na Rua XV de Novembro, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O atendimento do Centro de Testagem é de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h. O Disk Covid agenda a testagem pelo telefone 99922-3028.

Em casos de dúvidas, você pode entrar em contato com a Ouvidoria SUS pelo telefone: 0800-000-0433.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)