segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O DESAFIO EM REDE




A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc) prorrogou, para o dia 12 de janeiro, as inscrições do Desafios em Rede. Para participar, o estudante deverá preencher o formulário https://bit.ly/_desafios_em_rede

A ação tem como objetivo trabalhar, de forma lúdica, junto aos estudantes, as habilidades prioritárias fragilizadas de Língua Portuguesa e Matemática, mapeadas pela Avaliação Diagnóstica realizada no retorno às aulas presenciais.

A competição é voltada para estudantes do 6° ao 9° ano, que serão acompanhados por estagiários de Letras e Matemática, e concorrerão entre si. Os desafios ocorrerão de forma remota, diariamente, na Plataforma Khan Academy, e a cada semana haverá um diferente em outra plataforma de gamificação.

"O evento é uma realização da rede municipal de educação, dentro do Programa Tempo Certo,
no eixo Aluno pra Frente. A ação faz parte da programação do Janeiro de Aprendizagem, focado na recomposição do aprendizagem dos nossos estudantes", afirmou o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa.

Ainda de acordo com o secretário, a ação conta com o apoio dos estagiários alocados nas escolas do município, por meio do convênio entre a Prefeitura de Caruaru com universidades parceiras.

*Premiação*

A Seduc premiará as equipes compostas por estudantes e dupla de estagiários, tendo como base o
quadro geral de pontuação.

As três primeiras equipes colocadas receberão, respectivamente, uma viagem para o Recife (Marco Zero, Forte do Brum e Shopping Rio Mar); cinema (pipoca e refrigerante), agenda e caneta; e cinema (pipoca e refrigerante).

Mais informações podem ser obtidas no regulamento em anexo.

Calendário

12/01 - Fechamento das inscrições

17/01 - Live de abertura do Desafios em Rede

21/01 - 1° Desafio

24/01 - Divulgação do Placar da 1° Semana

29/01 - 2° Desafio

31/01 - Divulgação do Placar da 2° Semana

04/02 - Desafio Final

11/02 - Divulgação do resultado final

18/02 - Premiação das equipes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.