quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE CARUARU APOIA ATLETAS QUE VÃO PARTICIPAR DE CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está apoiando a ida dos atletas Terezinha de Jesus Silva de Santana e Esdras Anselmo de Albuquerque para o Campeonato Brasileiro de Karatê Master, que acontece neste fim de semana (de 21 a 23), em Caucaia, no Ceará.

Terezinha tem 65 anos e irá competir na categoria especial, que reúne as faixas marrom, roxa e preta. Esdras tem 47 anos e disputará na categoria Novos, que vai da faixa branca a verde. Ele foi vice-campeão na etapa classificatória do brasileiro em Natal.

Já a atleta Terezinha pratica karatê há 45 anos. Foi 25 vezes campeã estadual consecutiva, 15 vezes campeã da Copa do Nordeste, 150 vezes campeã em diversas competições municipais e interestaduais e cinco vezes campeã brasileira.




Ela é a primeira mulher a ser campeã brasileira de karatê no estado de Pernambuco, em disputas da Confederação Brasileira de Karatê. "Também sou a única atleta a representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro, na categoria de mais de 60 anos", afirmou.

"Desejamos aos atletas caruaruenses e a todos que compõem a Seleção Pernambucana, uma boa sorte. Um bom trabalho também para toda a presidência e diretoria técnica envolvidas no evento", disse o gerente de Esportes da Seduc, Wedson Bezerra.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.